Beleza e sabor em dois clássicos das cerimônias de casamento. Os doces e bolos de casamento são atrações especiais no buffet. Os destaques são os disputados bem-casados e o bolo da noiva. Além de gostosos, precisam ser bonitos, pois compõem também a decoração.

Casamento sem bolo e doces é difícil de imaginar, não é mesmo? Dois clássicos das festas, os doces e bolos de casamento têm presença marcada nas cerimônias, inclusive no papel de lembrancinhas (um bom exemplo é o bem-casado).

Como escolher doces e bolos de casamento

Com tantas lindas e criativas opções de coberturas, decorações e formatos, pode parecer uma tarefa praticamente impossível escolher um (único) bolo ou tipo de doce. Por isso, é preciso ter foco na decisão dos doces e bolos de casamento.

O bolo

Antes de escolher a decoração e o formato, é essencial pensar no tamanho do bolo. Se o buffet for servir almoço ou jantar, na hora do bolo os convidados já estarão satisfeitos, então o cálculo ideal é de que o número de fatias tenha metade do número total de convidados (por exemplo, 100 convidados = 50 fatias).
Se o cálculo for feito por peso, considerando que cada fatia tem em média 90g, um bolo de 9 quilos é suficiente para 100 convidados, em média. Depois disso definido, é hora de escolher o formato, se terá andares ou não, a decoração, entre outros detalhes de acabamento.

Os doces

A conta média é de 4 doces por convidado, mas isso varia conforme o tamanho da mesa dos doces e também conforme sua vontade, caso queira oferecer mais doces, não há problema nenhum. Sempre pesquise muito antes de contratar uma empresa, pois os preços e a qualidade do serviço podem variar muito. Atualmente, os doces mais
procurados são o clássico camafeu, os doces de copinho (brigadeiro de copo, bicho de pé, entre outros) e os docinhos com frutas. Se você oferecerá bem-casados, não economize, afinal esse é o doce preferido dos casamentos. Uma média de 3 por convidado é o ideal.

Deu água na boca pensar nos doces e bolos de casamento? Então vai uma outra dica: sempre peça para a doceira ou o buffet guardarem alguns docinhos para você e seu noivo, afinal, depois de tanto trabalho para escolher essas delícias, vocês não vão querer correr o risco de ficar sem prová-las depois da festa, não é mesmo?

3 Comentários
  1. Muito bom esse artigo, vou recomendar aos amigos.

  2. Nossa gostei muito, esse site aqui manda muito bem.

    a equipe esta de parabens, recomendo.
    vou compartilhar no facebook.

  3. Obrigado pelo artigo gostei bastante.
    Muito interessante mesmo! Continue com o bom trabalho!

Deixe uma resposta


Últimas do Site